Óleo e filtros

ÓLEO E FILTRO DE ÓLEO

Troca de Óleo

Simples à primeira vista, a troca do óleo é muito mais importante para a vida útil do motor do que muitos imaginam. Uma lubrificação deficiente pode causar desde danos mais simples – como redução de desempenho e aumento do consumo de combustível – até o temido diagnóstico de “motor fundido”, que pode representar até metade do valor do automóvel na hora de conserto.

Encontre o lubrificante ideal para seu veículo: CLIQUE AQUI

ÓLEO E FILTROS

Filtro de óleo

Muito conhecido no mercado da filtração automotiva, o filtro de óleo do motor é um item de alta importância para o perfeito funcionamento do veículo. Sua principal função é impedir a passagem de partículas indesejáveis (proveniente da fricção das peças) para dentro do motor evitando assim desgastes excessivos dos componentes internos durante seu funcionamento.


Filtro de ar do motor

Esse filtro é parte vital no processo de filtração ou bloqueio de partículas do ar indesejadas para o motor. Sua principal característica é reter as impurezas do ambiente externo deixando o motor em condições ideais para o perfeito funcionamento. Trocar o filtro de ar no momento certo evita ainda o consumo excessivo de combustível, o aquecimento do motor, a perda de potência e o aumento de gases poluentes pelo escapamento.


Filtro de combustível 

O filtro de combustível liga o tanque de combustível ao motor e é classificado como item de segurança. Sua função é não permitir falhas no fornecimento de combustível ao motor para que não ocorra a interrupção do seu funcionamento. Esse tipo de filtro garante maior vida ao sistema de injeção e carburação, eliminando partículas indesejadas como pó, ferrugem e resíduos do tanque.


Filtro do ar condicionado

Este filtro é totalmente ligado à saúde dos ocupantes dos veículos. Sua principal função é reter impurezas contidas no ar como poeira, fuligem e gases, garantindo que o ar chegue mais puro ao interior dos veículos. Este produto vem recebendo um alto grau de importância dentro dos veículos, sejam eles leves ou pesados. Uma das tecnologias embarcadas nesta família de filtros é o “Tratamento Corona”. Esta tecnologia permite aplicar cargas elétricas controladas na mídia plana sintética gerando um campo eletrostático em seu meio que irá aumentar o poder de captação das partículas no seu inicio de funcionamento dentro do sistema de ar condicionado veicular.